Artista de Primeira Grandeza, Fernando Brettas retrata seu amor pela arquitetura em quadro de um símbolo paulistano.
O edifício Copan, um dos cartões postais de São Paulo, localizado no centro da capital paulista, é uma das inspirações para a obra do artista ArtBrazil Fernando Brettas. Inaugurado em 1966, o Copan é um dos símbolos da força de trabalho na maior cidade do país, projetado por Oscar Niemeyer, localizado na altura do número 200 da avenida Ipiranga. “Um mostra do meu amor pela arquitetura, que cursei e faz parte da minha vida”, explica o artista, sobre a inspiração para retratar um dos edifícios mais famosos da maior cidade do Brasil.
Mas esse amor ao qual o artista se refere está presente em toda sua obra e vida. Cenógrafo e artista plástico há mais de 30 anos, é considerado um dos melhores profissionais em atividade no país.
Suas obras não são apenas estéticas, pois lançam um olhar crítico e provocativo diante assuntos ligados aos movimentos atuais que refletem e discutem os mais diversos cenários da atualidade do país.
Paulistano de nascimento, mas um verdadeiro cidadão do mundo Fernando Brettas possui participação em grandes eventos no currículo como sua participação artística na abertura das Olimpíadas do Rio, em 2016, em conjunto com outros nomes importantes das artes no país como Fernando Meirelles, Andrucha Waddington e Daniela Thomas, filha do cartunista Ziraldo.
O artista cria uma linha tênue entre a arte e o artista, o olhar e a obra, além da diversidade de temas, séries, materiais, formas, desenhos, cores e movimentos.
Com toda sua humildade e grandeza, Fernando Brettas se une em parceria com o marketplace “ArtBrazil” para expandir ainda mais seu trabalho por meio da nossa plataforma.